Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ilhas Perhentian

Tanto ouvi falar das Perhentian islands que decidi ir ate la com a Brenda, ja que ela se revelou uma excelente companhia e tambem fazia gosto nisso. Numa carrinha atravessamos a Malasia em direcçao a costa este.

Em Kuala Besut entramos num barco rápido e fizemos o trajecto ate as ilhas que demorou cerca de 40 minutos.

Sao duas ilhas: a Perhentian Besar também conhecida por “Grande Perhentian”, onde existem resorts de luxo, e a Perhentian Kecil ou “Pequena Perhentian”, onde existem bungalows e alojamento mais barato, com um ambiente mais descontraído.

Ficamos na ilha mais pequena e, mais propriamente, no lado conhecido por "Long Beach". Saltamos do barco rapido para um táxi de água e fomos 'despejadas' na praia com a bagagem (Onde é que eu ja vi isto antes? Repararam na minha mala nova?).

Ali passamos quatro super agradaveis e relaxantes dias, alojadas neste bungalow...

com esta vista dianteira...


e com estes vizinhos.

As ilhas Perhentian são famosas pelas suas belíssimas praias de areia branca e pelos óptimos locais de mergulho em redor das ilhas... Nao podia faltar o snorkelling!

Satisfeita, depois de ter observado peixes de todas as formas, cores e feitios, tartarugas e tubarões de recife, perfeitamente inofensivos (Ou sou eu que ja nao tenho medo de nada?)


Vida de praia...

Almoços na aldeia dos pescadores,


jantares tanto na Long como na Coral Beach,

o por-do-sol na praia Coral,

travessias diurnas e nocturnas da floresta para ir duma praia para a outra,

o bar de praia onde se conversa com os novos amigos:


a Jackie, americana, e o Ali, francês de ascendência argelina.

No ultimo dia na ilha tivemos direito a ondas.

Muito bom para quem pratica desportos aquaticos.

Menos bom para quem quer sair da ilha...

Os barcos foram evacuados da Long para a Coral Beach onde apanhamos o barco rápido.

E depois de uma ondulante, saltitante e molhada viagem chegamos sas e salvas ao continente onde fomos apanhar um autocarro para Kuala Lumpur. Estamos agora na capital da Malasia.

Sem comentários:

Enviar um comentário