Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

terça-feira, 2 de março de 2010

Ao Nang


De Railay Bay para Ao Nang, em long tail boat.


Ao Nang

Nessa tarde inscrevi-me no '7 islands sunset tour', para variar, pois esta visita prolongar-se-ia noite fora; incluia jantar em vez de almoço.

No barco conheci a Simona, italiana, que eu ja tinha visto em Railay Bay. Falava eu com ela, em ingles, quando começo a ouvir uma 'lingua esquisita' vinda do banco da frente... Portugues!! Ha quanto tempo nao ouvia esta lingua 'ao vivo'! O Nuno e o Miguel visitavam a Tailandia e seguiam numa curta visita a Kuala Lumpur e Macau.

Paramos em varios sitios para fazer snorkelling. No primeiro, por tras da ilha Poda, a agua estava cheia de pequenas medusas, inofensivas.





Chicken island, a ilha galinha

Nas Four Islands os corais 'tipo mesa' e os corais ramificados estavam tao proximos que lhes toquei com os pes. Muitos peixes de recife, incluindo os 'Nemos'. Mas diga-se de passagem que, depois das Koh Rok, nenhum snorkelling foi mais o mesmo...

Cerca das 17h00 atracamos na ilha Koh Tup para fazer praia e apreciar os astros.



A medida que a mare sobe, esta lingua de areia desaparece.

Depois do por-do-sol dirigimo-nos para o lado ocidental da 'Chicken Island' onde jantamos.


Convivio latino


A nossa guia, a bonita e extrovertida El

Deixamos a ilha ja noite que so nao era cerrada porque havia a lua cheia e, ao longe, os relampagos. Perto da gruta Phra Nang, fizemos mais um mergulho no mar para ver o brilho de fósforo do fitoplâncton. Na gruta o espectaculo era mais visivel mas nao me atrevi a ir ate la... Levantava-se o vento e a agua estava mais agitada. Mas chegamos a Ao Nang saos, salvos e regalados!

Descansei um dia em Ao Nang sem andar de barco... ja sentia o chao a ondular! No terceiro la vou novamente, desta vez para a ilha Hong. A ilha é lindissima mas deu novamente o 'badagaio' à minha maquina (desta vez acho que foi agua salgada...) e, portanto, seguem as fotos da PDA.

Era um grupo de cerca de 15 pessoas, gente de todas as idades.

Depois do snorkelling na ilha Daeng, visitamos a lagoa da ilha Hong.

Em seguida paramos na ilha Lading, onde aproveitei para tomar um cafezinho.

De novo na ilha Hong, almoçamos, tomamos banho, fizemos praia.




E alguns, como a Genevieve, do Quebec, com quem almocei, foram andar de kayak.

Vista aerea da Hong island (imagem retirada da net)


Andei pela ilha com a Chiao, da Malasia, e vimos o memorial do tsunami.

(esta foto foi gentilmente enviada pela Chiao)


Regresso a Ao Nang

4 comentários:

  1. How nice to see your pictures of our sunset tour!! You said you are not very good with the computer but it is not true ! Good job ;)
    I hope to see new reportages soon! A big hug

    ResponderEliminar
  2. Thank you for appreciating that, Simona! You know it takes me hours to do it but I know my family is happy to see it, and I think some friends too... Big hug!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Marília, continuas de viagem, certo? Conhecemo-nos em Ao Nang naquela inesquecível saída nocturna pela Tub Island e outras preciosidades do Mar de Andaman. O Miguel tshirt vermelha, já recuperou na costela. Vi o teu blog agora e acho que vou ficar fã. Vou explorar. Bjs, Nuno Cordeiro

    ResponderEliminar
  4. Gostei de te encontrar por aqui, Nuno... na Asia e no blog. Para ti e o Miguel um abraço conterrâneo!

    ResponderEliminar