Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Perfume Pagoda

Ontem, domingo, fui visitar o Templo do Perfume a cerca de 60 km de Hanoi. Fui com um grupo até a localidade de My Duc onde apanhamos um barco a remos 'conduzido' por uma mulher.
O barco leva-nos através de um lindissimo e calmo cenário até ao sopé da montanha Huong Tich onde se encontram os vários templos deste complexo budista.
Os canais têm sinalização...
A viagem de barco demora cerca de uma hora. Dada à contemplação.
Seguimos as três no mesmo barco: eu, a Prabha, da India, e a Elisa, da Finlandia. Ambas trabalham em Hanoi, a Prabha num banco internacional e a Elisa como voluntaria, dando aulas de inglês.
Depois iniciamos uma caminhada escadaria acima, durante uma hora, até chegar à gruta onde está o Templo do Perfume.
O grupo com o nosso guia.


O templo é um local de peregrinação budista na altura de um grande festival, em Março ou Abril.
No caminho descendente visitámos mais alguns templos do complexo.
O budismo aqui tem influencia da China e mistura aspectos da corrente Theravada com Taoismo e Confucionismo, entre outros.
Regressámos no mesmo barco com a nossa jovem remadora...
...comendo alguns frutos exóticos para nós desconhecidos.
Apanhámos a mini-van de regresso a Hanoi e chegámos já de noite. Depois de jantar fui até ao parque, perto do lago, onde as pessoas costumam fazer exercicio fisico...
... e onde o Mike praticava breakdance com amigos que conheceu aqui. Despedimo-nos. O Michael é um exemplo como jovem, sempre bem disposto, sempre pronto a ajudar. Toda a gente gosta sempre dele, é um 'entertainer' nato. Faz sucesso na Coreia do Sul como dançarino e tem programas televisivos sobre ele. Para mim foi um excelente companheiro numa parte da minha viagem. Ele voa hoje para Saigão. Eu vou na mesma direcção, mas mais devagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário