Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Chiang Rai

Fomos de tuk-tuk para a Arcade Bus station e apanhamos um autocarro para Chiang Rai, a uns 200 km a norte de Chiang Mai. Chegamos cerca de 3 horas depois, pelas 15h30.


Cheias de fome, comemos logo ali ao lado da estacao, num restaurante vegetariano. Depois dirigimo-nos a pe para a Guest house para onde eu ja havia telefonado pois sabia que este lugar costumava estar sempre cheio.

E realmente o sitio era tao tranquilo e o quarto tao amplo que passamos ali o resto da tarde.

A noite fomos jantar ao Night Market, um local animado com dancas, musica e com muita variedade de comida.

Papaya salad

Tambem havia uns bichos 'esquisitos' para comer, mas nos optamos por uns mais 'normais'...
No regresso a casa, passamos por alguns bares engracados e pela Clock Tower por onde tornamos a passar durante o dia ao visitar esta cidade do norte da Tailandia.


Tribo: Mien ou Yao

Wat Pra Kaew



Para alem dos templos budistas tambem vimos uma mesquita e uma igreja.

Alguns dos povos das montanhas desta area sao cristaos ou catolicos. Questiono-me se o extraordinario padre portugues do sec XVII, Antonio de Andrade, tera tido algo a ver com este facto pois ele andou pelos Himalaias e algumas das tribos sao oriundas do Tibete...

De Chiang Rai visitamos Mae Sai, ainda mais a norte, na fronteira com Myanmar, e depois partimos para Chiang Saen para irmos visitar o Triangulo Dourado. No caminho passamos por check-points.

Sem comentários:

Enviar um comentário