Este blog surgiu em 2009 com o intuito de relatar uma "Viagem Incógnita" que teve início com um bilhete só de ida para a Tailândia. Uma viagem independente, sem planos, a solo, que duraria quatro anos. Pelo meio surgiu um projeto com crianças carenciadas do Nepal que viria a resultar na criação da Associação Humanity Himalayan Mountains. Assim, este blog é dedicado às minhas viagens pelo Oriente, bem como a esta "viagem humanitária", de horizontes longínquos, no Nepal.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bangkok

A viagem correu bem e fiz o transfer com tempo. O avião atrasou quase 1 hora em Amsterdam mas eu já estava sentada ao pé de um casal de Taiwan e de tal modo numa conversa animada com ela, a Teresa!, que quase nem dei conta de levantarmos voo. Despedimo-nos em Bangkok e eles continuaram para Taiwan, vinham da Espanha.

Cheguei cerca das 14h30, 7h30 em Portugal. Peguei no saco, levantei dinheiro e meti-me num táxi no aeroporto. O Eric estava à minha espera em casa, mas que casa! Four Wings Mansion, com guardas na entrada, para pessoal das embaixadas, ele trabalha na dos EUA. Bela vista dos arranha-céus de Bangkok.
Mostrou-me a zona envolvente, Sukhumvit 11. Uma área turística de bons hotéis mas também com lojas, mercados e restaurantes típicos. Mais tarde apanhámos o Sky Train e fomos para o Centralworld. CS Meeting em Bangkok; outros viajantes e também tailandesas.

No dia seguinte encontrei-me com a Sheila e visitámos, entre outros, o Buda em Pé, estátua com 45m de altura. Também conversámos bastante. Demos umas voltas de tuk-tuk e parámos numa agência de viagens onde marcámos uma excursão para sábado.

À noite, jantámos com o host dela, o Charlie, dos Camarões. Proporcionou-nos depois uma incursão na noite Thai, pela avenida SiLom e Patpong...

No dia seguinte, encontrámo-nos em Asok e seguimos no Sky train (metro aéreo) e depois táxi para o centro. Visitámos o Grand Palace e o Templo do Buda de Esmeralda. Arquitectura lindíssima, profusamente e ricamente decorada, impressionante!


Depois o Buda Deitado em Wat Pho.

Atravessámos o rio de barco e subimos ao templo Wat Arun. Dá para ter a perspectiva de como as pessoas vivem naquelas casas junto à água, pois o rio era o principal meio de transporte e ligação com o interior da região.





Apanhámos outro barco-táxi e depois o metro. Regressámos a Sukhumvit para ir jantar com Eric e amigos.

Estão mais de 30 graus em Bangkok. É inverno.


3 comentários:

  1. Belas fotos. Os olhos podem vir em bico, o braço é que tem que vir direito.
    Diverte-te.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Hi Marilia,
    Good to hear from you!!
    Wow~~
    I can tell that you had wonderful trip in Thailand.

    Keep in touch!
    Next time when visit Asia, please let me know.
    Nice to meet you in KLM flight.

    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Hi Teresa, it was so nice to meet you. Will keep in touch!

    ResponderEliminar